Aprovada MP que facilita fiscalização nos transportes terrestres



Por maioria simples, foi aprovada nesta terça-feira (12) medida provisória mudando a legislação que institui o vale-pedágio obrigatório sobre o transporte rodoviário de carga e dispõe sobre a reestruturação dos transportes terrestres e aquaviários. A MP promove mudanças para facilitar a fiscalização nos transportes, estabelecendo que seja destacado, no documento comprobatório do embarque, o valor do vale-pedágio obrigatório e os dados necessários à sua identificação.

A modificação na lei traz para a competência da Agência Nacional de Transportes Terrestres a implantação do vale-pedágio obrigatório, a regulamentação, a coordenação, a delegação, a fiscalização, o processamento e a aplicação das penalidades por infração à lei.

Ao justificar a MP, o governo diz que tais modificações são urgentes e relevantes para viabilizar o gerenciamento da operação dos serviços de transporte de carga, tornando mais ágeis e eficientes as atividades reguladoras e fiscalizadoras, em benefício do interesse público. A MP vai agora vai a promulgação.



12/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada indicação de Jorge Luiz Macedo Bastos para a Agência Nacional de Transportes Terrestres

Transportes terrestres exigem revolução na área de recursos humanos

Paulo Souto quer ampliar atuação da Agência Nacional de Transportes Terrestres

Comissão de Infraestrutura fará debate sobre recursos humanos na área de transportes terrestres

CAE APROVA PROJETO QUE FACILITA FISCALIZAÇÃO DE RECURSOS

Investimento em transportes facilita deslocamento em SP