Aprovada indicação de José Zenóbio Teixeira para diretor-geral da Adene



Após discussão em turno único, o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10) a indicação, feita pelo Poder Executivo, do economista José Zenóbio Teixeira de Vasconcelos para exercer o cargo de diretor-geral da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene). A decisão será encaminhada à Presidência da República.

Criada por medida provisória, a Adene é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Integração Nacional e substituiu a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), extinta em 4 de maio de 2001 pela mesma medida. O futuro diretor-geral da Adene é aposentado pelo Banco do Estado de Pernambuco (Bandepe) e atuava como consultor, entre outras, nas áreas de economia, finanças, macroeconomia, análise de conjuntura, planejamento estratégico, desenvolvimento regional e urbano e projetos de investimento em desenvolvimento sustentado.

Ainda nesta sessão plenária, o presidente do Senado, José Sarney, considerou prejudicado, por perda de oportunidade, e recomendou o arquivamento de projeto de lei da Câmara (PLC nº 101/2002) que instituía o ano de 2002 como Ano do Educador.



10/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


APROVADA INDICAÇÃO DE CUNTO PARA DIRETOR-GERAL DA ABIN

CDR aprova indicação de Enildo Meira para diretor da Adene

Aprovado diretor-geral da Adene

CI reúne-se para analisar indicação de diretor-geral do DNIT

Aprovada indicação de diretor para a ANTT

Comissão aprova indicação de Trezza para diretor-geral da Abin