Aprovada liberação de recursos para Câmara, Senado e policiais e bombeiros do DF



Os parlamentares aprovaram nesta terça-feira (28), durante sessão conjunta do Congresso Nacional, o projeto de lei (PLN 39/06) que libera recursos do Orçamento de 2006 para a Câmara dos Deputados, Senado Federal e para a Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros do Distrito Federal. O crédito suplementar tem valor total de R$ 162,2 milhões. A matéria não recebeu emendas e agora vai à sanção presidencial.

O crédito irá reforçar dotações orçamentárias destinadas ao atendimento de despesas de pessoal e encargos sociais, inclusive os acréscimos decorrentes das Leis nº 11.169 e nº 11.170, ambas de 2 de setembro de 2005, que alteraram em 15% a remuneração dos servidores públicos integrantes dos quadros de pessoal da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O crédito também será usado para financiar a alteração do vencimento básico das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal (inclusive delegado de polícia) e também a alteração dos valores da Vantagem Pecuniária Especial (VPE), devida aos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, concedida pela Medida Provisória no 307/06.



28/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam comemora aprovação na Câmara do projeto que trata da carreira dos policiais militares e bombeiros do DF

Senado aprova aumento salarial para bombeiros e policiais do DF

Senado aprova anistia a bombeiros e policiais militares do Rio de Janeiro e outros estados

MP com recursos para prevenção de calamidades é aprovada com alterações e volta à Câmara

Projeto do Senado de subsídio habitacional para policiais aguarda votação na Câmara

Aprovado reajuste para policiais militares e bombeiros do DF