Aprovada programação monetária do 1º trimestre



O Plenário acolheu, nesta quinta-feira (28), projeto de decreto legislativo que aprova a programação monetária do governo para o primeiro trimestre de 2002. A partir do comportamento estimado para a demanda por papel-moeda e por depósitos à vista, projeta-se crescimento em 12 meses para o saldo médio da base monetária restrita de 13,3% em março e de 15,1% em dezembro deste ano.

De acordo com mensagem presidencial encaminhada à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a programação dos agregados monetários para os três primeiros meses deste ano é consistente com o atual regime de política monetária, baseado em metas para a inflação, e o comportamento esperado para a renda nacional e as taxas de juros.

As perspectivas para 2002, segundo a mensagem, são favoráveis. "Espera-se a melhora no resultado das transações correntes, pelo incremento do superávit na balança comercial, e que as fontes de financiamento, mesmo com previsões conservadoras, sejam suficientes para atender às necessidades externas do país", diz o documento.



28/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada programação monetária do quarto trimestre

Aprovada programação monetária deste trimestre

Aprovada programação monetária para o 4º trimestre

Aprovada programação monetária do quarto trimestre de 2012

APROVADA A PROGRAMAÇÃO MONETÁRIA PARA O SEGUNDO TRIMESTRE

APROVADA A PROGRAMAÇÃO MONETÁRIA PARA O TERCEIRO TRIMESTRE