Aprovada redução do fuso horário na Região Norte e Amazônia



O Plenário aprovou, nesta quarta-feira (9), substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 305/06, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), que estabelece a redução do fuso horário vigente no estado do Acre e em parte do estado do Amazonas. Essas áreas passarão a obedecer agora ao fuso "Greenwich menos quatro horas", em substituição ao "Greenwich menos cinco horas".

A proposição também atinge o estado do Pará, que passará a ser enquadrado no limite "Greenwich menos três horas" - o mesmo horário de Brasília -, em substituição ao limite vigente de "Greenwich menos quatro horas".

Em apoio à proposta aprovada, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) lembrou que, assim como o horário de verão causa desconforto principalmente aos trabalhadores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as diferenças de fuso horário nos estados amazônicos eram ainda mais radicais, tornando difícil a rotina, que poderá mudar para melhor depois da lei aprovada, conforme salientou. A matéria agora vai à sanção do Presidente da República.



09/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz propõe novo plebiscito sobre fuso horário na região Norte

Aprovada retomada de fuso horário original do Acre

Aprovada pela CRE, mudança no fuso horário do Acre vai a Plenário

Aprovado projeto que retoma antigo fuso horário do Acre e da Amazônia Ocidental

Mesquita Júnior quer plebiscito para que Amazônia escolha fuso horário

CDR aprova redução no percentual de álcool na gasolina na Região Norte