Aprovada urgência para projeto que reduz a zero o PIS e a Cofins do transporte coletivo



Os senadores aprovaram, nesta quarta-feira (14), requerimentos propondo mudanças na tramitação de matérias que estão sendo discutidas na Casa.

Um dos requerimentos aprovados solicita regime de urgência para a análise do Projeto de Lei da Câmara 46/2013 que reduz  a zero as alíquotas das contribuições sociais para o PIS/Pasep e a Cofins incidentes sobre os serviços de transporte público coletivo municipal rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros.

O projeto, aprovado pela Câmara no final de junho, beneficia também os serviços públicos prestados em regiões metropolitanas regularmente constituídas.

A redução a zero das referidas alíquotas para os serviços de transporte coletivo já está em vigor por conta da edição da Medida Provisória 617/2013. No entanto, a principal inovação da proposta aprovada pelos deputados refere-se à redução a zero das alíquotas de PIS/Pasep e da Cofins também do transporte aquaviário.

Outros requerimentos aprovados pelo Plenário ampliam o rol de comissões permanentes encarregadas da  análise de diversos outros projetos em tramitação no Senado .

Chico Mendes

Após a ordem do dia, o Plenário aprovou ainda requerimento de autoria do senador Aníbal Diniz (PT-AC) solicitando a realização de sessão especial - a ser realizada no dia 16 de dezembro - em memória do líder seringueiro Chico Mendes, pelos 25 anos de sua morte.



14/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vai a Plenário projeto que elimina PIS/Pasep e Cofins sobre transporte coletivo

Retirado de pauta projeto que reduz jornada dos motoristas de transporte coletivo

Comissão vota parecer sobre MP que isenta transporte coletivo de PIS e Cofins

Alíquota zero de PIS/Pasep e Cofins sobre transporte público é aprovada no Senado

Está pronto para ir à Câmara projeto que desonera transporte coletivo

Projeto assegura 5% de assentos para pessoas obesas em eventos e no transporte coletivo