Aprovadas mudanças no Plano Nacional de Viação



Na mesma reunião em que apreciou a indicação de Bernardo José Figueiredo Gonçalves de Oliveira para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) aprovou, nesta quarta-feira (14), parecer favorável a dois projetos de lei da Câmara.

O primeiro deles (PLC 125/07) alterou o Plano Nacional de Viação para incluir expansão da rodovia BR-421, entre os municípios de Machadinho d'Oeste e Guajará-Mirim, em Rondônia. O relator foi o senador Expedito Junior (PR-RO). O segundo projeto aprovado (94/07) inclui no mesmo Plano Nacional de Viação novo trecho rodoviário entre a BR-163, no contorno de Campo Grande (MS), e a divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O relator foi o senador Delcídio Amaral (PT-MS).

A comissão aprovou também requerimentos destinados à realização do I Seminário Nacional de Logística, em agosto, e de uma audiência pública sobre o resultado de auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a respeito da situação dos portos marítimos e fluviais em todo o país.



14/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI examina mudanças no Plano Nacional de Viação

CI analisa mudanças no Plano Nacional de Viação

Senado aprova mudanças no Plano Nacional de Viação

CI analisa alteração ao Plano Nacional de Viação

Ordem do dia começa com votação de MP que altera Plano Nacional de Viação

PORTOS EM RORAIMA PODERÃO INTEGRAR O PLANO NACIONAL DE VIAÇÃO