Aprovado acordo entre Brasil e Coréia do Sul
Cidadãos brasileiros e sul-coreanos estarão isentos de visto para entrar, transitar ou permanecer nos territórios do Brasil e da Coréia do Sul. É o que dispõe o texto do acordo firmado entre os governos dos dois países aprovado nesta quarta-feira (8). O senador Bernardo Cabral (PFL-AM) comemorou a aprovação do acordo, que considera importante para o incremento das relações entre Brasil e Coréia do Sul.
- A Coréia tem se destacado como potência tecnológica emergente - salientou Cabral, após elogiar o relatório sobre a matéria, de autoria do senador Geraldo Melo (PSDB-RN). Bernardo Cabral citou ainda os investimentos coreanos no Amazonas e as facilidades que serão criadas para os amazonenses que desejarem visitar o país asiático.
O Plenário aprovou ainda a indicação dos embaixador do Brasil na Áustria, Roberto Pinto Abdenur, para chefiar também as representações na Eslováquia e na Croácia. Outra indicação aprovada foi a do embaixador na Tailândia, Marco Antônio Diniz Brandão, para cumulativamente comandar as embaixadas no Camboja e em Mianmar.
08/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovado acordo de parceria entre Brasil e Rússia
Aprovado acordo cultural entre o Brasil e Bolívia
Acordo previdenciário entre Brasil e Bélgica é aprovado na CRE
Aprovado acordo de comunicação entre Brasil e Uruguai
Aprovado acordo de navegação entre Brasil, Índia e África do Sul
Aprovado acordo entre Brasil e Equador na área da defesa