Aprovados novos cargos no CNJ e criação de novas varas no TRT do Rio Grande do Sul



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (22) projetos para a criação de 294 cargos para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de 17 varas do trabalho no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul). As matérias seguem para votação em Plenário.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 8/11, originário do Supremo Tribunal Federal (STF), prevê a criação de 100 cargos de analista judiciário; 110 de técnico judiciário; 21 cargos em comissão e 63 funções comissionadas.

Já o PLC 33/11, além de autorizar a criação de 17 varas do trabalho que deverão na área do TRT da 4ª Região (Rio Grande do Sul), amplia a estrutura de pessoal para atender essas novas unidades. São 17 cargos de juiz do trabalho, 97 cargos de analista judiciário, 17 cargos de analista judiciário para execução de mandados, 39 cargos de técnico judiciário e 17 cargos em comissão.

O relator do projeto, senador Pedro Simon (PMDB-RS), aprovou ainda requerimento para que a matéria seja apreciada em Plenário em regime de urgência .

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



22/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ aprova novas varas na Justiça do Trabalho e a criação de 560 cargos de Advogado da União

Aprovada criação de novos cargos no TRT do Rio Grande do Norte

CCJ aprova criação de varas trabalhistas em SC e AL e 560 cargos na AGU

Aprovada criação de varas e cargos na Justiça do Trabalho

CCJ aprova criação de cargos e varas federais no Amapá

Aprovada criação de novas varas no TRT da 7ª Região