Aquecimento solar assegura consumo responsável e com qualidade, afirma professora



A professora do Centro Universitário UNA de Minas Gerais, Elizabeth Pereira, destacou a contribuição do aquecimento solar para a redução do consumo de energia ao mesmo tempo em que assegura qualidade na prestação de serviços. Ela participa de audiência pública nesta terça-feira (22) para debater o tema “Cidades Sustentáveis”, um dos focos no evento Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável que acontecerá em junho no Rio de Janeiro.

Elizabeth Pereira citou estudo realizado na região de Porto Seguro na Bahia, que tem uma área de turismo sustentável, onde mais de 150 hoteis e pousadas possuem aquecimento solar. Segundo os resultados, 76% dos hospedes que utilizaram serviços prestados por meio de energia solar ficaram muito satisfeitos. Ainda de acordo com a professora, um dos gerentes de hotel informou que houve redução real no consumo de energia sem perda da qualidade dos serviços.

- Esse é um consumo responsável. O aquecimento solar vem reduzir o consumo de energia melhorando o nível de conforto – ressaltou a professora.

A audiência é promovida pela Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Mais informações a seguir



22/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mais de 183 mil casas têm aquecimento solar no Brasil

CCT defende aquecimento solar em casas populares

CDHU aposta em aquecimento solar nos conjuntos habitacionais

CDHU e CPFL fazem parceria para implantar aquecimento solar

Habitação realiza palestra sobre aquecimento solar em moradias populares

Comissão analisa substituição da eletricidade no aquecimento de água por energia solar