ARLINDO LEMBRA PRONUNCIAMENTO DE FHC
Segundo Arlindo, o pronunciamento elogioso feito por FHC a Minas deve ser entendido como uma resposta política a Minas Gerais e uma orientação para que episódios como o da restrição feita pelo presidente do Banco Central, Armínio Fraga, a possíveis investimentos estrangeiros no estado, não mais se repitam em relação a qualquer estado brasileiro.
- Coube ao presidente da República, em Ipatinga, diante das mais representativas figuras do mundo político, econômico e empresarial, dar a indispensável resposta que Minas esperava, desde que foi o estado agravado pelo presidente do BC, ao recomendar, no exterior, que não se fizessem investimentos em Minas - destacou Arlindo.
O senador por Minas afirmou que, por sua importância política e econômica, o estado merece ser tratado como parte integrante e inseparável de um país que precisa de progresso e desenvolvimento. "O presidente foi enfático ao dizer que, enquanto estiver na presidência, apoiará Minas e estará disposto a financiar tudo que for bom para o estado", ressaltou Arlindo, citando o discurso de FHC.
27/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dilma Rousseff: Primeiro Pronunciamento
ACM lamenta resultado e anuncia pronunciamento
Sarney começa pronunciamento em Plenário
Pronunciamento de Serra frustra as expectativas
Lindbergh Farias elogia pronunciamento de Dilma na ONU
Lídice da Mata comemora pronunciamento de Dilma na ONU