Lindbergh Farias elogia pronunciamento de Dilma na ONU



No final da sessão desta terça-feira (24), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) resumiu e comentou o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado pela manhã. Para o senador, foi “um discurso histórico, altivo, lúcido e sereno, que abrangeu temas espinhosos e difíceis”.

O senador ressaltou que o pronunciamento está “à altura deste novo Brasil, que todos estamos construindo: forte e soberano, de um lado, mas também cooperativo, transparente, negociador e absolutamente comprometido com o multilateralismo, a cooperação internacional e o direito internacional público”.

Lindbergh Farias afirmou que, não apenas como senador, mas como cidadão brasileiro, se sentiu absolutamente representado pela presidente.

- Não se trata de coragem pessoal, mas sobretudo de independência e altivez de um novo país. Um país que hoje é um grande protagonista internacional, cortejado e respeitado, que não se acanha em dizer o que precisa ser dito – afirmou o parlamentar.

O senador lembrou que Dilma, em seu pronunciamento, se solidarizou com os atentados terroristas no Quênia, que, para ele, merece também a solidariedade do Senado.



24/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lindbergh Farias elogia política econômica do governo

Lindbergh Farias defende veto de Dilma sobre 'royalties'

Lindbergh Farias propõe que Dilma seja mediadora na discussão da partilha dos 'royalties'

Lindbergh Farias elogia visão de desenvolvimento de Celso Furtado e de Marina Silva

Lindbergh Farias pede a Dilma sanção do projeto que cria empresa individual limitada

Lindbergh Farias critica processo de ‘impeachment’ no Paraguai