ARLINDO PORTO: SENADO PROCUROU CRIAR CONDIÇÕES PARA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO



Ao fazer o balanço das atividades do Senado no primeiro semestre, o senador Arlindo Porto (PTB-MG) avaliou que a Casa "procurou aprovar a legislação necessária para modernizar o país e criar as condições de uma retomada do desenvolvimento com mais justiça social". É sob essa orientação que, no esforço concentrado previsto para agosto e setembro do próximo semestre, o senador prevê que as discussões serão centralizadas na reforma tributária, para desonerar a produção e o consumo e viabilizar a abertura de novos postos de trabalho.
- A pauta de votações do Senado foi extensa mas plenamente cumprida, incluindo uma apreciação aprofundada da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), votada no prazo constitucional - disse.
Na opinião de Arlindo Porto, as decisões tomadas no semestre foram difíceis, "mas sob o comando de Antonio Carlos Magalhães tiveram o apoio inconteste dos senadores e também o apoio popular".
Para o senador, o fato de os brasileiros terem podido acompanhar as atividades legislativas através dos órgãos de divulgação do Senado - TV, Agência, Rádio e Jornal - permitiu que os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre "fossem avaliados e aprovados".

04/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARLINDO PORTO: SENADO PROCUROU CRIAR CONDIÇÕES PARA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO

Arlindo Porto quer criar financiamento para imóvel rural

Arlindo Porto quer criar financiamento para imóvel rural

ARLINDO PORTO QUER CRIAR CÂMARAS INTERSINDICAIS DE CONCILIAÇÃO

ARLINDO PORTO: BRASIL VIVE MOMENTO FAVORÁVEL AO DESENVOLVIMENTO

PARA ARLINDO PORTO, SENADO NÃO CONHECE SITUAÇÃO DO RJ