Armando Monteiro diz que tanto PSDB quanto PT contribuíram para avanço do país



Ao comentar os frequentes embates entre PT e PSDB no Congresso, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) afirmou que já está na hora de todos olharem para a frente e de se definir uma nova agenda para o país.

Na avaliação do senador, tanto as gestões do PSDB quanto as do PT na Presidência da República contribuíram para avanços e progressos do Brasil nas últimas duas décadas. E, apesar de ambos os partidos também terem cometido erros, disse Armando Monteiro, a hora agora é de olhar para o futuro e não apenas “inventariar culpas” do passado.

Na interpretação de Armando Monteiro, dentre os principais desafios dessa nova agenda brasileira estão o enfrentamento da escalada da violência e da precariedade do saneamento público; melhoria do transporte e da logística; recuperação da competitividade da indústria brasileira no mercado internacional; redução dos custos sistêmicos da cadeia produtiva; entre outros.

Em apartes, os senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Romero Jucá (PMDB-RR) elogiaram o pronunciamento do colega. Aloysio Nunes alertou para o perigo da volta da inflação no país. Jucá lembrou que foi líder de governo dos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva e também da atual presidente Dilma Rousseff. Para Jucá, todos os três contribuíram de maneira significativa para o Brasil.



20/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam diz que crianças devem ser estimuladas a estudar, tanto pelos pais quanto pelos governantes

O rio Amazonas é o maior rio do mundo, tanto em volume quanto em extensão

Documento digitalizado poderá valer tanto quanto o de papel

Armando Monteiro destaca esforços para aumentar investimentos produtivos

Armando Monteiro alerta para perda de competitividade da indústria brasileira

Armando Monteiro cobra soluções duradouras para problema da seca