Armínio explicará política monetária ao Congresso



O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, comparecerá ao Congresso no próximo dia 2 de maio, para explicar como foram cumpridas as metas das políticas monetária, creditícia e cambial no ano passado, atendendo a uma determinação contida na Lei de Responsabilidade Fiscal. A reunião foi marcada pelo presidente da Comissão Mista de Orçamentos, senador Carlos Bezerra (PMDB-MT), em acordo com as Comissões de Fiscalização e Controle do Senado e da Câmara.

A Lei de Responsabilidade Fiscal prevê a presença do presidente do BC no Congresso duas vezes ao ano, até 90 dias após o final do semestre. Pela legislação, ele terá de mostrar ao Congresso o impacto e o custo fiscal das operações do Banco Central e os resultados alcançados.

Foi adiada, sem nova data, a reunião da comissão programada para esta terça (26) destinada a examinar recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) para que o Congresso volte a liberar dinheiro para o projeto de irrigação do Rio Bálsamo, em Palmeira dos Índios (AL). A obra foi investigada pelo TCU, que encontrou três irregularidades. Como elas não trouxeram prejuízo ao poder público, o TCU sugere que o projeto volte a receber dinheiro do orçamento da União.



26/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Armínio Fraga virá ao Congresso explicar política monetária

ARMÍNIO FRAGA FALA SOBRE POLÍTICAS MONETÁRIA E CAMBIAL

ARMÍNIO FRAGA FALA SOBRE POLÍTICAS MONETÁRIA E CAMBIAL

Congresso pode ter maior controle sobre política monetária, conforme projeto a ser votado na CAE

Armínio fará exposição a deputados e senadores sobre políticas monetária, creditícia e cambial

Mantega explicará contingenciamento orçamentário no Congresso