Armínio Fraga virá ao Congresso explicar política monetária



O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, deverá comparecer a uma audiência pública promovida pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, juntamente com outras comissões, para explicar aos parlamentares o desempenho da atual política monetária e os seus efeitos sobre o elevado patamar das taxas domésticas de juros. A reunião está marcada para a próxima quinta-feira (dia 20), às 10h.

Na reunião desta terça-feira (dia 18), prevista para as14h30, a Comissão Mista de Orçamento deverá examinar vários requerimentos solicitando a realização de audiências públicas, entre elas, uma para ouvir os ministros Pedro Malan, da Fazenda e Martus Tavares, do Planejamento, Orçamento e Gestão, sobre os vetos do governo ao Plano Nacional de Educação e às políticas de financiamento da educação.

A essa audiência compareceriam, também, a coordenadora da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Camila Croso Silva, e o presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação, Carlos Augusto Abicalli.

Um outro requerimento sugere a realização de audiência com o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Fernando Perrone, para falar sobre irregularidades levantadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nas obras do Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, de Salvador.

17/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Armínio explicará política monetária ao Congresso

ARMÍNIO FRAGA FALA SOBRE POLÍTICAS MONETÁRIA E CAMBIAL

ARMÍNIO FRAGA FALA SOBRE POLÍTICAS MONETÁRIA E CAMBIAL

Pedro Malan e Armínio Fraga vêm explicar novas regras para o mercado

Armínio Fraga faz balanço da política econômica na Comissão de Orçamento

Armínio Fraga fala nesta 4ª à Comissão de Orçamento sobre política econômica