Arns considera justa reivindicação de bancários



Os bancários estão lutando por salários mais dignos, mas também empenham-se por melhorias que vão beneficiar o país. Essa é a opinião do senador Flávio Arns (PT-SC), para quem a greve dos bancários - que completa 23 dias nesta quinta-feira (7) e é a maior da categoria nos últimos 40 anos - deve ser apoiada pela população brasileira.

O senador disse que tem acompanhado as discussões a respeito da paralisação e percebe um esforço dos bancários para que se chegue a um consenso. Ele citou o fato de a Executiva Nacional dos Bancários ter anunciado a redução da reivindicação salarial inicial de 25% para 19%.

- É um sinal claro da busca pelo entendimento - analisou Arns, recomendando que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) reabra o diálogo na busca de um entendimento com a categoria.

Flávio Arns reconheceu que a greve tem causado transtornos à população, mas pediu solidariedade ao movimento, ao acentuar que os bancários pedem também a geração de mais empregos, o aumento do horário de funcionamento das agências, e a distribuição de renda, uma vez que os bancos têm obtido lucros muito elevados, frisou.

- Apoiando a mobilização dos bancários estamos apoiando a vontade de termos um país mais justo, mais igualitário - declarou o parlamentar.



07/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior pede que banqueiros atendam reivindicação dos bancários

Inadimplência não é mais justa causa para demissão de bancários

Aprovado projeto que livra bancários inadimplentes de demissão por justa causa

Almeida Lima considera justa a decisão de absolver Renan

Hélio Costa considera juros bancários exorbitantes

Projeto que considera essenciais todos os serviços bancários está na CAE