Mesquita Júnior pede que banqueiros atendam reivindicação dos bancários
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) fez um apelo aos banqueiros, nesta quinta-feira (8), para que concedam o aumento solicitado pelos bancários para recompor as perdas salariais, encerrando a greve da categoria. O senador informou que tem recebido vários e-mails pedindo sua interferência nas negociações e disse que os banqueiros precisam ser mais sensíveis às reivindicações de seus funcionários.
- É necessário que os banqueiros, que têm auferido lucros fantásticos neste país, tenham um mínimo de sensibilidade, dando aos bancários uma recomposição salarial mínima para fazer face as suas obrigações - afirmou o senador.
Mesquita Junior disse que o atual piso salarial dos bancários "é baixíssimo", devido, principalmente, à automatização dos bancos, que tem gerado milhões de demissões na categoria.
- A população brasileira tem que colocar para fora todo o seu sentimento de humanidade e compreender que essa categoria é importante e sempre será, apesar de dezenas e milhares de demissões que têm ocorrido - afirmou o parlamentar.
08/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesquita Júnior se solidariza com bancários e critica governo por apoiar bancos
Arns considera justa reivindicação de bancários
CAS convoca governo e representantes de bancários e banqueiros para debater greve
Mesquita Júnior pede desfiliação do PSB em prol da CPI dos Bingos
Mesquita Júnior pede atualização do valor de aposentadorias
Mesquita Júnior pede que Senado ouça líderes do MST