Arns é eleito por unanimidade na CE



Por unanimidade, o senador Flávio Arns (PT-PR) foi eleito, nesta quarta-feira (4), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Ele elogiou a gestão anterior do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e pediu a participação de todos os demais senadores na condução dos trabalhos da comissão, que classificou como "uma das mais importantes do país". A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) foi eleita vice-presidente.

- Vamos promover um trabalho conjunto para fazer da nossa comissão um espaço privilegiado de debates nas áreas de educação, cultura e esporte - afirmou Arns, ao agradecer o apoio dos integrantes da CE.

A eleição foi presidida pelo senador Romeu Tuma (PTB-SP), por ser o mais velho entre os presentes. Logo após a proclamação dos resultados, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) cumprimentou o novo presidente em nome da bancada do PT e disse ter certeza de que Arns daria continuidade, "com o mesmo rigor e dedicação", ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos pela CE.

O senador Marco Maciel (DEM-PE) destacou a afinidade entre Arns e a sua vice-presidente, Lúcia Vânia, apesar de ambos estarem em partidos diferentes. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ressaltou a importância da educação na sociedade brasileira, especialmente no momento em que se discutem formas de combate à corrupção.

O senador José Nery (PSOL-PA) disse que Arns pode ser considerado "um exemplo na defesa das causas sociais". Por sua vez, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) observou que a CE sempre tem obtido grande presença de parlamentares em suas reuniões. E o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) lembrou que cada cidadão pode também ser responsável pela educação do país.



04/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcio Alcântara eleito presidente da CAE por unanimidade

Zilda Arns, tia de Flávio Arns, morre no Haiti

Garotinho não tem unanimidade

Gregori é aprovado por unanimidade na CRE

Maguito diz que ACM é unanimidade no Senado

Orçamento 2001 é aprovado por unanimidade