Arruda confirma telefonema de ACM a ex-diretora do Prodasen



O senador José Roberto Arruda (sem partido-DF) confirmou perante o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, nesta sexta-feira (dia 27), que o ex-presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães, telefonou mesmo para a ex-diretora do Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado Federal (Prodasen), Regina Célia Peres Borges, tão logo recebeu a lista de votação das mãos dele. "O telefonema foi feito do gabinete da Presidência, mas não sei precisar as palavras usadas pelo senador Antônio Carlos Magalhães", contou Arruda.

O parlamentar pelo DF fez essa revelação depois que o senador Waldeck Ornelas (PFL-BA) o questionou sobre a hipótese de o telefonema ter sido feito com um sentido de "agradecimento" à então diretora do Prodasen pela apresentação da lista de votação.

Arruda também disse que, à época, "vazaram informações" de que o painel eletrônico do Senado poderia ser mesmo violado. A possibilidade de violação, observou Arruda, preocupou o então presidente do Senado que, de imediato, solicitou a ele que averiguasse a questão. "Foi então que resolvi consultar a diretora do Prodasen", informou o senador.

27/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy contesta Arruda sobre telefonema de ex-diretora do Prodasen

Depoimento de ex-diretora do Prodasen é confirmado por assessor de Arruda

Ex-diretora do Prodasen diz que cumpriu ordens, entregou lista de votos a Arruda e não guardou cópia

Conselho de Ética e corregedor ouvem nesta quinta ex-diretora do Prodasen e assessor de Arruda

Chávez confirma, em telefonema para Dilma, visita ao Brasil no dia 6

DIRETORA DO PRODASEN DEBATE O "BUG" DO MILÊNIO