Arruda destaca informatização do ensino com recursos do Fust
Arruda lembrou que o Fust, constituído pela contribuição das empresas privadas que operam o serviço de telefonia no Brasil, foi aprovado no Senado, inclusive com o apoio da oposição, após intensas negociações. O Fust dispõe de recursos de cerca de R$ 800 milhões, e tem por principal finalidade viabilizar a informatização das escolas brasileiras e a universalização dos serviços de telecomunicações, com a instalação, por exemplo, de telefones públicos em comunidades com menos de cem habitantes.
A meta, afirmou o senador, é utilizar recursos do Fust para colocar terminais de computador ligados à Internet à disposição dos alunos de 13,2 mil escolas de ensino médio e técnico em todo o país, com operação gratuita e orientação de professores e monitores.
- Isso significa que os estudantes poderão se conectar na sua escola à rede mundial de informações e desfrutar de todos os serviços da Internet, o que será um atalho no caminho da educação, para reduzir as distâncias entre os cidadãos brasileiros que não tiveram acesso à educação e ao novo tempo da globalização e da informação - frisou.
O senador afirmou que o programa do governo significará uma revolução no ensino, ressaltando que o Senado, ao aprovar a criação do Fust, foi o responsável por esse projeto.
21/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Informatização do ensino paulista ganha reforço de programa internacional
Informatização do ensino paulista ganha reforço de programa internacional
Informatização: Estação Especial da Lapa ganha sistema de informatização
Comissão inclui no PPA computadores nas escolas de ensino médio pagos pelo Fust
CAFETEIRA PEDE RECURSOS PARA INFORMATIZAÇÃO DAS ELEIÇÃO DE 1998
Eduardo Azeredo pede aplicação dos recursos do Fust