ARRUDA ELOGIA PROPOSTA DE MUDANÇAS NO 2º GRAU



O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) elogiou hoje (4) as propostas de mudanças nos currículos de segundo grau, anunciadas ontem (3) pelo Ministério da Educação. Ele disse estar convencido de que, dentre as reformas por que o país passa, a mais importante, apesar de ser de longa maturação, é a da educação.

Arruda lembrou que cientistas políticos, educadores e políticos sempre consideraram que o Brasil só teria um novo rumo a partir do momento em que invertesse suas prioridades e investisse efetivamente no setor educacional.

- Ocorre que o investimento em educação não é pegar uma quantia considerável de dinheiro e dizer que o orçamento aumentou; trata-se de uma coisa bem mais profunda do que isso - frisou.

José Roberto Arruda destacou que, a partir da Revolução de 64, "houve uma massificação dos currículos, não se sabe com que objetivo, e o país passou a não respeitar as diferenças entre as pessoas." Com a nova proposta do MEC, explicou o senador, o país passa a respeitar as suas diferenças e estimulá-las.

Na sua opinião, "o governo está revisando, restabelecendo a polêmica, que também é uma outra variável fundamental da educação que, todos sabem, mudou com a aprovação da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação".

- Essa mudança, que segue o caminho de países culturalmente mais avançados, é a mais importante no conceito de área social. Não há mudança que não passe pela mudança educacional - disse.

A nova proposta, para José Roberto Arruda, "estimula o pensar, a opção que é fundamental para o jovem. Assim sendo, o governo procura estimularo crescimento individual e o coletivo".



04/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARRUDA ELOGIA PROPOSTA DE SUBCOMISSÃO PARA DEBATER DOLARIZAÇÃO

ARRUDA ELOGIA ATUAÇÃO DE ONG JAPONESA

ARRUDA ELOGIA DESEMPENHO DA UNB NO PROVÃO

Inácio Arruda saúda militares e defende mudanças nas regras da residência médica

ACM elogia Regina e Arruda a acusa de montagem

ARRUDA ELOGIA GESTO DE ACM ÀS CRÍTICAS DA NAÇÃO AMERICANA