ARRUDA ELOGIA PROPOSTA DE SUBCOMISSÃO PARA DEBATER DOLARIZAÇÃO



Falando em nome da liderança do governo, o senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) cumprimentou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) por ter proposto, em pronunciamento feito anteriormente, a instalação de uma subcomissão, no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos, para estudar os riscos da dolarização em vários países da América Latina.
- Apesar de ser um senador de oposição, Suplicy é reconhecido por todos como um homem público da maior seriedade e que sabe reconhecer quando o governo acerta. Ao trazer sua preocupação com a dolarização efetivada em outros países da América do Sul, ele na verdade está reconhecendo o acerto do governo em não ter tomado esta medida no início do ano passado - afirmou José Roberto Arruda.
Arruda lembrou que no início do ano passado o Senado estava discutindo os reflexos na economia brasileira de uma "gravíssima" crise internacional, que contribuiu para a desvalorização do real frente ao dólar. Atualmente, comparou o líder do governo, com o real sob controle, os senadores podem fazer "análises virtuais" sobre problemas enfrentados pelos outros países do continente.
GENOÍNOJosé Roberto Arruda também pediu que fosse transcrito nos anais da Casa artigo publicado na edição desta quarta-feira (dia 2) no jornal Folha de São Paulo, assinado pelo deputado federal José Genoíno (PT-SP), que, na sua opinião, "é uma das páginas mais bonitas da história política brasileira". O senador elogiou a coragem do parlamentar por "abrir o caração e expor sua dor pessoal em público, revelando a grandeza de sua dimensão humana e coragem pessoal".
Logo em seguida, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu a palavra pela ordem para cumprimentar o líder do governo pela iniciativa de propor a transcrição nos anais do Senado do depoimento de Genoíno. Ele disse que o texto, além de comovente, é importante do ponto de vista histórico.
O senador voltaria ao tema ao final da sessão. Citou alguns trechos do depoimento em que Genoíno lembrou de sua prisão durante a guerrilha do Araguaia e de como foi torturado por agentes da ditadura militar.
- Genoíno é um dos parlamentares mais importantes da história do Congresso. Merece neste momento toda a nossa solidariedade - disse Suplicy.

03/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARRUDA ELOGIA PROPOSTA DE MUDANÇAS NO 2º GRAU

Subcomissão de Turismo vai debater proposta do novo Estatuto dos Estrangeiros

CRE cria subcomissão para debater Alca

Subcomissão vai debater Contribuição para o Desenvolvimento do Cinema

Marcon propõe subcomissão para debater política agrária

Senado instala subcomissão para debater política de resíduos sólidos