ARRUDA LEMBRA OS 41 ANOS DA NOVACAP



Ao registrar os 41 anos de fundação da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital), comemorados hoje (dia 19), o senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) disse que o governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque, "esqueceu-se de marcar cinco minutos de sua agenda para comemorar o aniversário da empresa que construiu Brasília".Conforme Arruda, até a missa, que historicamente se celebrava em homenagem à Novacap, não seria realizada.

- Quero homenagear cada funcionário da empresa, desde o engenheiro mais importante até o mais simples trabalhador que ajudaram, com sua inteligência, capacidade de trabalho, suor e esperança de candango a construir Brasília. Não fosse a Novacap e os pioneiros que acreditaram no sonho de JK, este país não teria interiorizado o seu desenvolvimento - afirmou.

Na opinião de José Roberto Arruda, o governador do DF erra quando convida parlamentares de outros estados para visitar obras de sua administração e não diz que os recursos são provenientes do governo federal e da intermediação da bancada do Distrito Federal, que, segundo o senador, foi a única que, durante todo essa legislatura, não apresentou emenda individual ao Orçamento.

- Abrimos mão de todas as emendas individuais, assinamos apenas as coletivas e, sem perguntarmos de que partido era ou deixava de ser o governador de Brasília, carreamos mais de R$ 300 milhões para a conclusão de diversas obras e ainda trouxemos recursos para o pagamento integral das áreas de saúde, educação e segurança pública. Esse mesmo governador, que solicita com muita gentileza e cavalheirismo essa postura da bancada de Brasília, nunca nos convidou para qualquer "tour obrístico" - ponderou.

19/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda lembra dez anos do Estatuto da Cidade

Inácio Arruda lembra liberação dos escravos no Ceará e os 92 anos do PCdoB

ARRUDA LEMBRA ANIVERSÁRIO DE JK

ARRUDA LEMBRA AS CONQUISTAS DA REDEMOCRATIZAÇÃO

Inácio Arruda lembra o Dia Nacional da Moradia

Novacap