ARRUDA PEDE URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DE PROJETO CONTRA O DESARMAMENTO



Em nome da liderança do governo, o senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), ao saudar as 200 mães na luta pela paz que visitaram o Senado nesta quarta-feira (dia 8), pediu urgência na votação do projeto pelo desarmamento. O projeto, que é de sua autoria, já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e aguarda votação em outra comissão, informou o senador.

Em seu discurso, Arruda se referiu especialmente ao Movimento Viva Rio e ao Sou da Paz, que distribuiu um documento pedindo o desarmamento. O senador aproveitou o momento para conclamar os senadores a darem uma resposta positiva, votando projetos que visem diminuir a violência no país.

- Tenho absoluta certeza que essa dor de todos vocês será transformada em energia positiva a motivar o Congresso para votar propostas em busca de uma sociedade menos violenta - afirmou o senador ao se dirigir às mães que tiveram seus filhos assassinados.

O senador citou a jornalista Valéria Velasco, mãe do jovem Marco Antônio, assassinado em Brasília, que disse ter transformado a sua vida em luta pela paz porque não quer ver outras mães passarem pelo mesmo sofrimento. Lembrando que os parlamentares estão acostumados aos lobbies dos grandes grupos econômicos, o senador observou que é preciso também ouvir as pessoas humildes.

08/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda pede urgência na votação do Plano Nacional de Educação

Rocha pede urgência na votação de projeto sobre restrições ao uso do silicone

JONAS PEDE URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DE PROJETO SOBRE RECURSOS GENÉTICOS

Appio pede urgência para votação de projeto sobre roubo de cargas

Fetag pede urgência na votação do projeto que aprimora a lei que permite desconto nas passagens intermunicipais

ARRUDA PEDE URGÊNCIA PARA PROJETOS QUE LIMITAM USO DE ARMAS