ARRUDA RESSALTA ENTENDIMENTO ENTRE GOVERNO E OPOSIÇÃO
Ao ressaltar o bom entendimento entre governo e oposição que possibilitou a aprovação de 15 medidas provisórias em apenas duas sessões do Congresso Nacional, o líder do governo no Congresso, José Roberto Arruda (PSDB-DF), enfatizou hoje (dia 21) que isso somente foi possível porque prevaleceu o bom senso.
- As duas partes cederam e, em conseqüência dessa maturidade, chegamos a um acordo que resultou nos votos necessários à aprovação de dez MPs na sessão noturna de terça-feira (dia 12) da semana passada, e mais cinco MPs na sessão matutina de hoje (dia 21). O Congresso enriquece sua atuação quando cumpre seu dever que é votar, e a opinião pública reconhece o trabalho bem feito - destacou.
Arruda disse ainda que, como líder do governo no Congresso, estará sempre tentando o diálogo com os partidos de oposição. Ele espera que esse entendimento, alcançado graças ao trabalho incessante das lideranças dos partidos da base e os de oposição, possa se repetir muitas vezes. "O Congresso Nacional afirma sua convivência quando cria um clima de entendimento", disse.
21/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro elogia entendimento entre oposição e governo
Garibaldi aconselha entendimento entre governo e oposição sobre proposta de aumento de impostos
ARRUDA CITA DEMOCRACIA COMO PONTO DE CONVERGÊNCIA ENTRE GOVERNO E OPOSIÇÃO
Governo e oposição não chegam a entendimento sobre relatório final
Jucá diz que governo quer o diálogo mas, sem entendimento, irá para o embate com a oposição
Jucá apela por um entendimento entre governo e professores para o fim da greve