Flexa Ribeiro elogia entendimento entre oposição e governo
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) elogiou em Plenário, ao final das votações desta quarta-feira (9), o entendimento entre governo e oposição que permitiu o destrancamento da pauta e a votação de projetos que, avalia, são de grande importância para a sociedade brasileira. Referia-se o parlamentar ao Projeto de Lei do Senado (PLS) Complementar 121/07, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), que regulamenta a Emenda 29 destinando recursos à saúde; e ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 42/07 e ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 296/02 - o primeiro estende aos aposentados o mesmo reajuste dado ao salário mínimo e o segundo extingue o fator previdenciário.
- O senador Tião Viana, por meio de seu projeto, deu as condições para que a saúde no Brasil tivesse os recursos necessários para atender à população brasileira - salientou o parlamentar.
Flexa Ribeiro cumprimentou Paulo Paim pelo PLS 296/02 e pela emenda ao PLC 42, salientando a necessidade de "fazer justiça" aos aposentados que, recordou, dedicam boa parte da vida ao crescimento e desenvolvimento do país. Fez menção especial ao colega de partido Mário Couto (PA), ausente no Plenário, que se comprometeu de tal forma com os projetos do senador Paim, a ponto de ter prometido ficar 30 dias sem tomar banho até que o projeto fosse votado.
Flexa Ribeiro destacou também a aprovação de substitutivo da Câmara dos Deputados a projeto de sua autoria (PLS 93/06) que prorroga até 30 de junho de 2008 o prazo para os municípios apresentarem seus planos diretores. Fez um apelo para que a matéria seja aprovada na Câmara por acordo de lideranças, da mesma forma como ocorreu no Senado.
O senador ainda salientou a aprovação de substitutivo da Câmara a projeto de lei do Senado (PLS 305/07) que reduz o fuso horário vigente no estado do Acre e em parte do estado do Amazonas.
Referindo-se ao presidente da Casa, senador Garibaldi Alves, como "estadista" elogiou o fato de o presidente colocar em votação, não apenas projetos de interesse do governo, mas também da sociedade brasileira.
09/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro pede entendimento entre estados na questão dos 'royalties'
ARRUDA RESSALTA ENTENDIMENTO ENTRE GOVERNO E OPOSIÇÃO
Garibaldi aconselha entendimento entre governo e oposição sobre proposta de aumento de impostos
Flexa Ribeiro elogia Programa Município Verde, do governo do PA
Flexa Ribeiro comemora acordo entre governo do Pará, pecuaristas e Ministério Público
Flexa Ribeiro lembra oposição do PT à aprovação da LRF