Arthur: Antero está sendo seguido por "figuras do porão do governo"



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), disse nesta quarta-feira (18) que o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) está sendo seguido por "figuras ligadas às forças do porão do governo". O senador considerou o fato grave e atribuiu a perseguição ao fato de Antero ter sido o autor das denúncias contra o ex-assessor para Assuntos Parlamentares Waldomiro Diniz, acusado de pedir propina de um bicheiro para campanhas eleitorais.

Arthur Virgílio responsabilizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela integridade física de Antero e sua família e mencionou que há boatos de que a vida dele [do senador mato-grossense] pode ser vasculhada. Em nome do PSDB, Arthur Virgílio declarou que a vida do senador Antero pode ser investigada à vontade. De acordo com ele, Antero não se importa de ter sua vida esmiuçada, mas isso deve ser feito às claras.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou, em aparte, que a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência deverá analisar em sua próxima reunião, marcada para o dia 3 de março, a denúncia de que Antero Paes de Barros estaria sendo seguido por pessoas ligadas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. Suplicy acrescentou que, na reunião, também serão examinados requerimentos relativos a atividades da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

O líder do PSDB disse ainda que considerou hipócrita a posição do governo de se opor à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denúncia contra Waldomiro Diniz e de, ao mesmo tempo, ameaçar fazer uma CPI ampla para fiscalizar as campanhas eleitorais de todos os partidos. Arthur Virgílio garantiu que seu partido não teme nenhum tipo de CPI e pediu serenidade ao governo, comentando que foi lastimável a atuação da base governista na terça-feira (17).



18/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio critica depoimento de Zoghbi à Polícia Legislativa: "Está sendo montada uma fraude"

EMÍLIA: GOVERNO BRITTO ESTÁ SENDO DESASTROSO PARA A EDUCAÇÃO GAÚCHA

Para Antero, governo está passivo frente a trabalho da CPI

ANTERO: PECUARISTAS DE MATO GROSSO ESTÃO SENDO PREJUDICADOS

Arthur Virgílio lê explicação de Antero e propõe aplauso a FHC e Lula por decisão da OMC

Impopularidade do governo indica caminho a ser seguido pelo PMDB, afirma Maguito