Arthur Virgílio lê explicação de Antero e propõe aplauso a FHC e Lula por decisão da OMC



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), leu em Plenário o ofício que o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) enviou ao ministro César Peluso, do Supremo Tribunal Federal, explicando que não desrespeitou a liminar que o ministro concedeu ao ex-prefeito Celso Pitta, para que permanecesse em silêncio na CPI do Banestado.

- Leio o ofício em nome do senador Antero, que teve de viajar para Mato Grosso por razões pessoais, e ele explica que deu a ordem de prisão a Celso Pitta porque foi desacatado - disse Arthur Virgílio.

O líder do PSDB encaminhou também dois requerimentos de voto de aplauso: um para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outro para o atual, Luiz Inácio Lula da Silva, pela mesma razão: a vitória brasileira contra os subsídios ao algodão dos Estados Unidos no âmbito da Organização Mundial do Comércio.

- A gestão junto à OMC começou no governo anterior, mas o atual agiu de forma competente para manter a representação. É uma vitória que não resolve os problemas da agricultura brasileira, mas é uma primeira vitória. Nosso grande problema ainda é com a União Européia, e o agronegócio brasileiro não teria rival no mundo, se o mundo se liberalizasse - disse Arthur Virgílio.



04/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio exige explicação sobre declaração do presidente da Câmara

Arthur Virgílio cobra explicação sobre falta de verba para refinaria de Manaus

Arthur Virgílio apresenta voto de aplauso por absolvição de nigeriana

Arthur Virgílio solicita votos de aplauso a esportistas e fotógrafo do Amazonas

Associação dos Amigos do Autista recebe voto de aplauso de Arthur Virgílio

Arthur Virgílio encaminha voto de aplauso a missionária que cuida de hansenianos amazonenses