Arthur Virgílio alerta o governo para necessidade de negociação sobre a CPMF



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), alertou o governo para a necessidade de estabelecer negociações rápidas sobre a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011. Arthur Virgílio considerou injustificada a pretensão do governo de manter a alíquota atual do tributo, uma vez que a economia brasileira não passa, no momento, por nenhuma situação de crise.

Arthur Virgílio afirmou, em discurso nesta quinta-feira (18), que enquanto o governo propões gastos públicos crescentes, seu partido está mais preocupado em debater temas como a competitividade da economia, aumento das exportações da produção nacional e a redução de impostos.

- Que amanhã ninguém nos aponte como intransigente, como excessivamente duros ou como sectários. Estivemos o tempo inteiro abertos para a conversa - disse Arthur Virgílio, alertando o governo para a necessidade de debate sobre a CPMF.

O senador garantiu que seu partido deverá adotar posição unânime na votação da matéria.

Exército

Em seu pronunciamento, Arthur Virgílio registrou o recebimento de e-mail de integrantes do Exército Brasileiro que servem na região amazônica manifestando insatisfação com baixos soldos.



18/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio defende negociação sobre CPMF com o governo

Arthur Virgílio alerta para a necessidade de cuidar da Amazônia

Arthur Virgílio: Fernando Henrique alerta para necessidade de evitar retrocessos

Arthur Virgílio diz que oposição reconhece derrota e alerta para a necessidade de reformas

Arthur Virgílio impõe condições ao governo para discutir CPMF

Arthur Virgílio: governo não dispõe de votos para vencer disputa pela CPMF