Arthur Virgílio anuncia ter obtido assinaturas necessárias para CPI Mista sobre cartões corporativos
Em aparte ao senador Paulo Paim (PT-RS), o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) anunciou a assinatura de 28 senadores e 189 deputados no requerimento para criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a utilização de cartões corporativos por integrantes do governo federal. O líder do PSDB anunciou que, finda a sessão, iria encaminhar o requerimento à Secretaria Geral da Mesa do Senado, para o que convidou todos os senadores presentes à sessão.
- A verdade há de aparecer e ela será muito boa para o país - afirmou Arthur Virgílio, que agradeceu Paim, entre outros, por ter assinado o requerimento.
Arthur Virgílio disse que todos os que assinaram a CPI o fizeram com convicção e que nenhum deles iria retirar a assinatura do requerimento. Ele afirmou que houve formalismo do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, ao recusar o primeiro requerimento - por trazer, no cabeçalho, a palavra "Apoiamento", em vez de "Requerimento" -, mas que, de forma alguma, houve má-fé.
14/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio anuncia que Marisa Serrano vai presidir CPI dos Cartões Corporativos
Arthur Virgílio apresenta requerimento de CPI do Senado para investigar cartões corporativos
Arthur Virgílio quer levar ao Plenário requerimentos rejeitados na CPI dos Cartões Corporativos
Prazo para entendimento sobre CPI Mista dos Cartões Corporativos encerra-se às 14h desta quarta
Paulo Bernardo fala sobre cartões corporativos na CPI Mista
Deputado pede a Garibaldi CPI Mista sobre cartões corporativos