Arthur Virgílio aplaude decisão do TSE de colocar na internet nomes de candidatos processados



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) cumprimentou em pronunciamento os ministros do Tribunal Superior Eleitoral por terem decidido colocar na internet os nomes de todos os candidatos que respondem a processos judiciais. Para ele, a decisão "não radicaliza, como queriam alguns", mas dá oportunidade ao eleitor "de saber em quem está votando".

Virgílio registrou no mesmo discurso levantamento mostrando que o governo do estado de São Paulo investiu no ano passado R$ 18,5 bilhões em saneamento, enquanto o governo federal aplicou no mesmo período cerca da metade deste valor - R$ 9,9 bilhões. Lamentou ainda, baseado em discurso do deputado federal José Aníbal (PSDB-SP), que o governo Lula só tenha gastado nos últimos três anos 20% de todos os recursos destinados a saneamento básico previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O senador do Amazonas voltou a pedir que a Polícia Federal esclareça o atentado que a Rádio Nova Coari FM, de Coari (AM), sofreu há um mês, quando bandidos encapuzados incendiaram suas instalações. Ele já havia pedido à Mesa do Senado que fizesse comunicação ao ministro da Justiça sobre o caso e, agora, decidiu anexar ao pedido fotografias das instalações incendiadas.

Virgílio cumprimentou ainda o governo e a população de Minas Gerais pela inauguração, nesta quinta-feira (4), do Centro Administrativo do Estado, com arquitetura de Oscar Niemeyer. Com ele, toda a administração estadual ficará em apenas uma área, fora do centro de Belo Horizonte, facilitando o atendimento do público. O senador compareceu à solenidade.

Ainda no mesmo pronunciamento, Arthur Virgílio aplaudiu o Jornal do Brasil por ter criado um serviço de assistência jurídica para os seus leitores. Para ele, trata-se de uma excelente inovação da mídia brasileira.



04/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Proposta de Arthur Virgílio proíbe que senadores processados integrem Conselho de Ética

Arthur Virgílio aplaude discurso de Tião Viana

Arthur Virgílio aplaude rejeição da emenda que permitiria reeleição

Arthur Virgílio quer divulgação dos nomes de acusados de corrupção

Arthur Virgílio sugere nomes para relatoria da CPI dos Sanguessugas

Arthur Virgílio apóia idéia de acordo entre candidatos