Arthur Virgílio apresenta voto de pesar e pede sessão solene em memória de dona Ruth



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), protocolou nesta quarta-feira (25) requerimentos de voto de pesar e de realização de sessão especial em memória da ex-primeira-dama, antropóloga e socióloga Ruth Cardoso.

Dona Ruth, como era chamada a mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, morreu na noite de terça-feira (24), em sua residência, em São Paulo, em decorrência de doença coronariana. O corpo está sendo velado na Sala de Concertos São Paulo, na capital paulista, e será enterrado nesta quinta-feira (26).

O senador justifica o requerimento de sessão especial dizendo que dona Ruth, ao lado do marido, "impulsionou o encontro das teses acadêmicas com as reais condições da realidade brasileira, com a qual se preocupava, ao analisar nossos índices humilhantes de pobreza". Ela comandou, na gestão de seu marido, o programa Comunidade Solidária.

"É dela o plano de unificação dos programas sociais, como o Bolsa-Escola e o Bolsa-Família, para que, com um único cadastro, centralizado, pudessem ser aplicados com êxito, sem quaisquer conotações político-eleiçoeiras. O acerto da iniciativa e o bom trabalho desenvolvido por dona Ruth são os suportes do programa que viria a ser o de maior êxito do governo Lula", afirma o senador no requerimento.

O parlamentar diz ainda que a ex-primeira-dama era discreta e eficiente, e um "exemplo de mulher, de intelectual e de pessoa pública, sem dúvida um modelo de cidadã a ser seguido por todas as futuras gerações".



25/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio apresenta requerimento para voto de pesar

Arthur Virgílio pede voto de pesar para Edmundo Levi

Arthur Virgílio pede voto de pesar pelo falecimento da mãe da senadora Marisa Serrano

Arthur Virgílio pede voto de pesar pela morte da atriz Nair Bello

Arthur Virgílio pede voto de pesar pelo falecimento do ex-governador e ex-senador Gilberto Mestrinho

Senadores manifestam pesar pela morte de dona Isabel Victória, mãe de Arthur Virgílio