Senadores manifestam pesar pela morte de dona Isabel Victória, mãe de Arthur Virgílio



Vinte e sete senadores ocuparam a tribuna na tarde desta terça-feira (4) para manifestar pesar pela morte de dona Isabel Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM). Ela morreu depois de longa enfermidade e será sepultada às 16h desta quarta-feira (5), no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Para que os senadores possam comparecer ao enterro, o presidente do Senado, Renan Calheiros, antecipou para as 9h a sessão desta quarta (5), quando estarão em discussão pelo menos seis medidas provisórias. Não haverá sessão à tarde.

A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) lembrou as dezenas de vezes que o senador teve de viajar para o Rio por causa do internamento de dona Isabel, que sofria do mal de Alzheimer. Os senadores José Sarney (PMDB-MA) e Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) lembraram ainda que foram contemporâneos do pai de Arthur Virgílio Netto, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, que teve o mandato de senador cassado pelo regime militar, em 1969.

04/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADORES MANIFESTAM PESAR PELA MORTE DE SALDANHA DERZI

Senadores manifestam pesar pela morte de Chávez nas redes sociais

Senadores manifestam pesar pela morte do ex-deputado Sérgio Miranda

Senadores manifestam pesar pela morte da mãe do senador Almeida Lima

Senadores manifestam pesar pela morte de Mandela e declaram sua admiração ao líder político

Arthur Virgílio pede voto de pesar pela morte da atriz Nair Bello