Arthur Virgílio considera "um desastre" a entrevista de Lula ao Jornal Nacional
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), disse, na sexta-feira (11) em Plenário, ter considerado "um desastre" a entrevista do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Jornal Nacional, na quinta-feira (10). O senador afirmou que o presidente, candidato à reeleição, cometeu várias gafes e não ofereceu explicações sobre os problemas de seu governo.
Entre as gafes cometidas pelo presidente durante a entrevista, Arthur Virgílio destacou o fato de Lula ter afirmado que seu governo foi "o que mais combateu a ética", declaração que o senador considerou como um "ato falho".
- Ou foi uma derrapada ou foi de uma coragem sensacional - observou o senador.
Na opinião de Arthur Virgílio, Lula estava nervoso e despreparado para debater qualquer assunto. O senador disse também que o presidente não soube responder às perguntas dos entrevistadores sobre a estrutura do seu governo. Nesse sentido, o líder disse, inclusive, ter dúvidas se Lula sabe o nome de todos os seus ministros.
Arthur Virgílio salientou ainda que o presidente não se saiu bem, embora tenha recebido os jornalistas em sua própria casa - único candidato com esse privilégio, conforme ressaltou o senador.
Sanguessugas
A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), antes de encerrar a sessão plenária presidida por ela, disse esperar que, na próxima semana, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas continue seus trabalhos. Heloísa acha que a comissão deve agora investigar denúncias de envolvimento dos ministérios da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia com a "máfia das ambulâncias".
- Que a CPI dos Sanguessugas preste um grande serviço ao povo brasileiro, investigando os sanguessugas de dentro dos ministérios para que se possa, de fato, desmontar toda essa quadrilha - disse Heloísa Helena.
11/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio considera matéria de jornal norte-americano uma grosseria
Antonio Carlos quer que Lula explique, na entrevista ao 'Jornal Nacional', repasses da Telemar à Gamecorp
Arthur Virgílio critica censura ao jornal 'Estado de S. Paulo' em seu 48º dia
Arthur Virgílio destaca premiação internacional do jornal A Crítica
Arthur Virgílio aponta ligação entre trajetória do jornal e história de MG
Arthur Virgílio propõe voto de desagravo ao jornal O Estado de S. Paulo