Arthur Virgílio destaca premiação internacional do jornal A Crítica



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), saudou em Plenário, nesta segunda-feira (28), a Rede Calderaro de Comunicações pela conquista de quatro prêmios de excelência em marketing em concurso realizado pela Associação Internacional de Marketing Jornalístico (INMA) em Vancouver, no Canadá. A premiação dirigiu-se ao jornal A Crítica , de Manaus, a única publicação brasileira do gênero a competir nessa -espécie de Oscar jornalístico-, segundo afirmou.

O reconhecimento internacional da atuação da cadeia amazonense de comunicação lhe rendeu prêmios nas categorias Serviço à Comunidade; Promoções e Eventos para a População; Promoção em Rádio; e Pesquisa em Jornal e Livros Informativos. Um dos carros-chefe dessa homenagem foi a campanha Ame o Próximo, baseada na doação de alimentos, brinquedos, material de higiene, móveis e eletrodomésticos.

- O projeto Ame o Próximo penetrou tão fundo na sensibilidade amazonense que até mesmo os detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim com ele colaboraram, jejuando por dois dias, a fim de doar o que não comeram a pessoas que precisavam desesperadamente de se alimentar - comentou.

O louvor aos 54 anos de trabalho de A Crítica , disse o senador, também foi impulsionado pela edição do livro Commercial Information , premiado no quesito Pesquisa em Jornal e Livros Informativos.

- Enquanto o Ame o Próximo abraçava o desafio de ajudar os excluídos a vencer a fome com o apoio dos cidadãos em melhor posição econômica, o Commercial Information tinha a pretensão de contribuir para ampliar as perspectivas do Amazonas enquanto destino de investimentos turísticos e empresariais - disse.

Ao informar que esta é a segunda vez que A Crítica desponta como finalista em Vancouver, Arthur Virgílio tratou de assinalar -a boa tradição- consolidada pela empresa: -trabalho correto na base; reconhecimento internacional no topo da pirâmide-. Articulista do jornal, o senador tucano também rendeu homenagens ao fundador do complexo de comunicação, o italiano Umberto Calderaro Filho, cuja -história se confunde com a do Amazonas nos últimos 54 anos-.



28/04/2003

Agência Senado


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