Arthur Virgílio critica falta de ação do governo
Os Ministérios da Assistência e Promoção Social e do Desenvolvimento Agrário não aplicaram, até agora, um único centavo em investimento. A denúncia é do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), que criticou a forma pela qual o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem se comportando ao longo desses últimos cinco meses. Para o senador, Lula ainda não começou a governar.
- A impressão que se tem é de que o país mergulhou no ritmo do PT, ou seja, o tempo passa e nada de realizações - observou Arthur Virgílio. A seu ver, as sucessivas reuniões ministeriais promovidas pelo governo vêm se mostrando improdutivas. Enquanto isso, observou, a sociedade continua a esperar o anúncio de alguma medida de impacto, como a retomada do desenvolvimento nacional.
Arthur Virgílio disse que na última reunião ministerial o governo simplesmente abriu a discussão em torno do Plano Plurianual de Investimentos (PPA), não apresentando nada de novo, apenas anunciando que o plano se estenderá até 2007. Na verdade, observou o senador, o plano se transformou em mera carta de intenção.
O senador criticou também a promessa -não cumprida- pelo governo de instalar, no curto prazo, cerca de quatro mil computadores em três mil municípios considerados pobres; a não liberação de recursos para a área social; e o corte de verbas para os Ministérios da Integração Nacional, das Cidades e do Esporte.
30/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio critica ação judicial contra Dante de Oliveira
Arthur Virgílio cobra do governo mais ação
Arthur Virgílio: governo precisa de mais ação e menos "marketing"
Arthur Virgílio critica propostas do governo
Arthur Virgílio aponta falta de preocupação do governo com efeitos da crise mundial na economia brasileira
César Borges critica falta de ação do governo para viabilizar o PAC