Arthur Virgílio critica ação judicial contra Dante de Oliveira



Ao lembrar o primeiro aniversário da morte do deputado Dante de Oliveira, autor da emenda constitucional propondo eleições diretas para presidente da República, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) criticou a manutenção de uma ação judicial movida pelo procurador da República José Pedro Taques contra o parlamentar. Nesse processo, Arthur Virgílio foi arrolado como testemunha de defesa de Dante e deve comparecer a audiência na Justiça na próxima terça-feira (10).

Para o líder do PSDB no Senado, a decisão do procurador da República de manter a ação e transferir a cobrança de indenização por danos morais à viúva de Dante, a deputada Thelma de Oliveira, "não é um gesto honesto nem ético." Arthur Virgílio considerou injusto transferir esse ônus para a viúva, que nunca atacou o procurador, ponderando ainda que Dante, autor das críticas à sua atuação, já morreu.

- Eu me pergunto se alguém com largueza de coração poderia continuar com uma questão meramente pelo dinheiro. Isso é injusto com alguém que faz parte da história do país - disse.

Na ocasião, Arthur Virgílio também apelou pela recuperação, no lado do Amazonas, da estrada que liga os municípios de Boca do Acre (AM) a Rio Branco (AC). Segundo informou, a não-realização dessa obra estaria inviabilizando a melhoria do sistema elétrico na região.



05/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio critica falta de ação do governo

Arthur Virgílio pede a PFL que reveja ação de inconstitucionalidade contra MP com incentivos sobre TV digital

DUTRA DENUNCIA AÇÃO JUDICIAL FALSA CONTRA ACM

Paulo Octávio comenta ação judicial do governo do DF contra o PT

Mozarildo anuncia ação judicial contra operadoras de telefonia móvel

HELOÍSA DIZ QUE PT ESTUDA AÇÃO JUDICIAL CONTRA TETO PARA FUNCIONALISMO