Arthur Virgílio critica ministros por desconsiderarem seus pedidos de informação
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) criticou a atitude de ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva que ignoraram ou responderam inadequadamente a seus pedidos de informação. Segundo ele, os titulares das pastas de Desenvolvimento Agrário, da Promoção e Assistência Social, e das Cidades, sequer enviaram respostas, apesar de já ter decorrido o prazo constitucional de 30 dias. Ele solicitou providências à Mesa do Senado.
Segundo Arthur Virgílio, somente a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, a quem solicitou informações sobre a Petrobras, e a secretária especial de Políticas para as Mulheres, Emilia Fernandes, responderam de forma articulada às suas indagações.
O líder do PSDB no Senado disse ter dirigido dois requerimentos de informação ao ministro da Casa Civil, José Dirceu. O primeiro, relacionado a gastos com o lançamento do Programa Fome Zero, veio com resposta razoável, disse. O segundo, a respeito do cerceamento à livre manifestação dos servidores do Palácio do Planalto, obteve o seguinte comentário, considerado insatisfatório pelo senador: -Trata-se de uma campanha de caráter meramente pedagógico e educativo sobre procedimentos a serem observados em relação à segurança da informação-.
15/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio cobra atendimento de pedidos de informação feitos a ministérios
Mesa aprova pedidos de informação a ministros
Arthur Virgílio diz que brasileiros não cultuam seus heróis
Arthur Virgílio adverte para controle da informação pelo governo
Arthur Virgilio: informação de que dados sobre gastos de FHC saíram da Casa Civil fortalece criação de CPI
Arthur Virgílio quer ouvir ministros sobre política cultural do governo