Arthur Virgílio defende adoção de medidas mais enérgicas para combater o narcotráfico



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), afirmou que a advertência feita pelo presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, de que a bacia amazônica será destruída em duas gerações se o narcotráfico não puder ser contido, merece, no mínimo, uma reflexão -no sentido de medidas mais enérgicas para o combate ao tráfico de drogas-.

Arthur Virgílio reproduziu as declarações de Uribe, feitas na 1ª Rodada de Negócios Brasil-Colômbia, de que, em seu país, 1,7 milhão de hectares de selva amazônica já foram destruídos - uma área 11 vezes maior do que a da cidade de São Paulo. O senador acrescentou que uma das apreensões do governo colombiano refere-se ao aumento do plantio de coca, que exerce efeito devastador sobre a floresta amazônica.

O senador também citou a afirmação do presidente da Colômbia de que naquele país há grande expectativa de apoio do Brasil à guerra contra o narcotráfico. O líder pediu a transcrição, nos Anais do Senado, de entrevista com Álvaro Uribe publicada no jornal Folha de S. Paulo.



01/07/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio defende adoção de voto aberto para perda de mandato

Tebet defende medidas "muito enérgicas" contra o crime organizado

Tombini admite adoção de novas medidas para combater inflação

Arthur Virgílio: "combater o governo não é combater o país"

Arthur Virgílio sugere adoção de convênio para ampliar assistência médica às crianças indígenas

Arthur Virgílio pede voto de aplauso a juiz que facilita adoção de crianças no Amazonas