Arthur Virgílio defende ajuda governamental à Varig



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) defendeu que o governo Luiz Inácio Lula da Silva libere recursos para a Varig, pois, a seu ver, a empresa é viável e estratégica para a economia brasileira. Ele apontou ainda que a Varig gera 27 mil empregos e opinou que a proposta de fusão com a TAM não seria a melhor alternativa para solucionar o problema da crise financeira que atinge a empresa.

- Se essa opção vier a se consumar, a seguir o governo vai ter que enfrentar problemas semelhantes com as demais empresas do setor aéreo - afirmou.

Segundo o senador, o governo tem como liberar os recursos. Conforme o senador, a rolagem das dívidas da Varig seria o mais correto. Afinal, argumentou, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) renegociou a dívida do grupo norte-americano AES-Eletropaulo no valor de US$ 1,2 bilhão e também abriu linhas de crédito para a Venezuela.

Arthur Virgílio advertiu que o Brasil perderá, se a empresa acabar, uma -forte geradora de dólares-. Segundo disse, as perdas somariam R$ 3 bilhões.



22/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede explicações a Dilma sobre denúncias que envolvem venda da Varig

Arthur Virgílio cobra explicações da Anac sobre demora em concessões da nova Varig

Arthur Virgílio pede explicações a Dilma Rousseff sobre denúncia de favorecimento na compra da Varig

Arthur Virgílio diz que não é contrário à ajuda humanitária do Brasil a Moçambique

Arthur Virgílio pede ajuda a municípios amazonenses atingidos por enchentes

Arthur Virgílio cobra do governo federal ajuda aos desabrigados das cheias da Amazônia