Arthur Virgílio defende Subcomissão de Segurança em caráter definitivo



Ao manifestar seu apoio ao substitutivo do senador Demóstenes Torres (PFL-GO) que propõe reduzir a maioridade penal dos atuais 18 anos para 16 anos de idade, o senador Arthur Virgílio (PDSB-AM) propôs o restabelecimento, em caráter definitivo, da Subcomissão de Segurança Pública, que funcionou temporariamente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

- Essa sugestão foi bem recebida pelo presidente da CCJ, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). Imagino que a idéia possa virar realidade para que possamos fazer uma vigília permanente. Ou nós, governo e parlamento, resolvemos o problema da segurança pública ou estaremos assinando o atestado de falência de alguns homens públicos que tiveram diante de si a possibilidade de encontrar uma solução e não tiveram a coragem cívica ou a capacidade de resolver algo que é um drama - afirmou Arthur Virgílio.

Na avaliação do senador pelo Amazonas, o sistema de segurança pública deveria ser liderado pelo presidente da República, com os governadores administrando o dia-a-dia das operações, apoiados pelos prefeitos. Ele também falou da importância do Judiciário recuperar sua credibilidade. Arthur Virgílio lamentou que, hoje em dia, quando ocorre um estupro em determinada favela, o pai da vítima recorre ao traficante por não acreditar mais em justiça.



14/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio propõe criação de Subcomissão de Segurança Pública

Arthur Virgílio diz que governo Lula tem caráter autoritário

Arthur Virgílio destaca o caráter único e peculiar da Amazônia

CCJ aprova em caráter definitivo substitutivo de Serys que combate violência doméstica

Arthur Virgílio propõe política nacional de segurança

Para Arthur Virgílio, segurança nacional é fundamental no conflito em RR