Arthur Virgílio propõe política nacional de segurança



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), defendeu na última sexta-feira (19) a elaboração de uma política nacional de segurança pública, que seria comandada pelo próprio presidente da República. O senador propôs a previsão de uma rigorosa vigilância nas fronteiras estaduais e interestaduais, além do entrosamento entre todos os governadores visando à aplicação integrada das normas de segurança.

VEJA MAIS

- Ao lado disso, caberia aos prefeitos, com o devido apoio dos estados e da União, implementar programas sociais em todos os setores da atividade humana destinados a atender aos mais necessitados, especialmente crianças e adolescentes - salientou Arthur Virgílio, que também defendeu uma Justiça mais rápida e próxima da população.

O senador entende que o problema da segurança pública é de âmbito nacional e não está presente apenas em grandes centros urbanos, como a cidade de São Paulo. Por isso, observou, é necessário agir com firmeza o mais rápido possível, "antes que a situação se deteriore".



19/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio propõe criação de Subcomissão de Segurança Pública

Arthur Virgílio diz que erros de Lula na política de segurança levaram ao caos no Rio

Para Arthur Virgílio, segurança nacional é fundamental no conflito em RR

Arthur Virgílio propõe autonomia do Banco Central

Arthur Virgílio propõe CPI em troca de aprovação de agenda positiva

Arthur Virgílio propõe dois conselhos tutelares por município