Arthur Virgílio destaca 'espírito indomável' de ACM



Ao discursar na sessão especial em homenagem ao senador Antonio Carlos Magalhães, nesta quarta-feira (8), o líder do PSDB no Senado Federal, Arthur Virgílio (AM), disse que o colega possuía um "espírito indomável". Arthur Virgílio afirmou ter aprendido com Antonio Carlos a ser otimista, e destacou a generosidade dessa figura de "enorme conteúdo humano".

O senador também afirmou que "o jeito sarcástico fazia parte da personalidade" de Antonio Carlos, figura "sagaz e culta", que tinha "zelo pelo dever".

- A decência não basta se não for acompanhada da coragem. Não acredito em vida pública sem coragem, sem definições. Ele tomava suas decisões com coragem - disse.

Arthur Virgílio também elogiou a gestão de Antonio Carlos no Senado Federal e no governo da Bahia.

- A Bahia avançou no seu governo. O PIB da Bahia quintuplicou ao longo da sua permanência, da sua influência naquele estado, que ele modernizou - disse Arthur Virgílio.

Na interpretação do líder do PSDB, Antonio Carlos "optou por viver menos", pois mesmo doente, quando saía do hospital vinha direto ao Senado presidir reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

- A oposição perdeu uma voz vigorosa, o Brasil perdeu um senador atento, um homem de espírito público. Nós todos perdemos. Fica um vácuo e fico com muitas saudades porque fica monótono - disse o líder do PSDB.



08/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio elogia espírito democrático de Octavio Frias

Arthur Virgílio destaca 159 anos de Manaus

Arthur Virgílio destaca empréstimo do Bird

Arthur Virgílio destaca importância da LRF para o Brasil

Arthur Virgílio destaca erros da administração petista

Arthur Virgílio destaca gestão do Banco da Amazônia