Arthur Virgílio destaca erros da administração petista



Ao destacar o editorial do jornal O Estado de S. Paulo intitulado "Insensibilidade leonina", o senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, afirmou que o governo petista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "erra porque quer errar, ou erra por absoluta incapacidade". Para ele, o governo erra também por não cumprir a palavra empenhada. O parlamentar ressaltou o acordo feito no Senado para a votação da proposta de emenda à Constituição - a chamada PEC paralela da Previdência, que continua "engasgada" na Câmara dos Deputados.

Arthur Virgílio lembrou ainda da promessa feita pelo governo de que não haveria elevação da carga tributária, quando pediu ao Senado a aprovação da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

- Prometeu, mas não cumpriu. Agora, sem a menor cerimônia, é o ministro Palocci, o pregoeiro das más notícias, o sugerir a elevação das alíquotas do Imposto de Renda, com a criação de uma nova faixa de 30% - informou o senador.

O editorial do jornal, publicado em 17 de maio, segundo o senador, diz que não há justificativa lógica, ou até ética, para que os contribuintes sejam a cada ano lesados em sua renda, tendo que pagar tributo além do devido, pelo fato de o governo se recusar a corrigir a tabela, fazendo as deduções necessárias para compensar a desvalorização da moeda.



24/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio acusa "trapalhadas e bruzundangas" do governo petista

Arthur Virgílio pede coerência ao PT e aponta erros do governo Lula

Arthur Virgílio diz que o Brasil paga caro por erros na política externa

Arthur Virgílio diz que erros de Lula na política de segurança levaram ao caos no Rio

Arthur Virgílio classifica de 'disparatado' estudo do Ipea sobre produtividade da administração pública

Arthur Virgílio destaca 159 anos de Manaus