Arthur Virgílio diz que FH continuará a opinar sobre a questão brasileira
O senador tucano disse que subia à tribuna "disposto a desmontar afirmações equivocadas de Mercadante" na comparação de resultados, principalmente na área econômica, entre as gestões petista e tucana.
- O Brasil não deu nenhum passo significativo em relação ao crescimento sustentável - afirmou, acrescentando que o governo Lula vai "mais ou menos bem" naquilo que teria copiado do governo FHC, revelando-se "um fracasso" naquilo que inovou.
Arthur Virgílio observou que até os resultados favoráveis colhidos no comércio externo, por exemplo, teriam sido semeados na gestão passada.
O senador disse, ainda, que as comparações de indicadores econômicos atuais com a base de 2002 mostram-se questionáveis pelas adversidades que marcaram aquele ano, influenciadas, na sua opinião, pelas incertezas frente à perspectiva de eleição de Lula.
Arthur Virgílio criticou também "a inércia e a incompetência" do atual governo, e a adoção - ou tentativa de adoção - de medidas de caráter autoritário, como a proposta de criação do Conselho Federal de Jornalismo.
Para o líder do PFL no Senado, José Agripino (PFL-RN), o povo brasileiro ainda não tem condições de se orgulhar de algum feito realizado pelo governo Lula. "Esse governo é um fracasso só", emendou o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), para quem a gestão petista desconstruiu a política social sem colocar nada de novo no lugar.
30/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio: general da ativa deveria abster-se de opinar sobre questões políticas
Arthur Virgílio elogia Renan e critica governo em questão orçamentária
Arthur Virgílio diz que resgate do direito da minoria criar CPIs é questão de tempo
Arthur Virgílio alerta: Amazônia é brasileira, mas interessa à humanidade
Arthur Virgílio: "Darcy era um verdadeiro gênio da raça brasileira"
Situação fiscal brasileira está se deteriorando, alerta Arthur Virgílio