Arthur Virgílio diz que o governo interpreta o Espetáculo das Trapalhadas



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse nesta sexta-feira (3), em Plenário, que o país está vivendo o que chamou de Espetáculo das Trapalhadas, encenado e interpretado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por seus ministros e assessores. Ele destacou que o esquema de propaganda elaborado pelo publicitário Duda Mendonça é avassalador e ainda engana muita gente, mas as pessoas já começam a perceber -o festival de frases feitas, parábolas e piadas sobre futebol do presidente encobrem o fracasso-.

Arthur Virgílio reconheceu que o Brasil enfrentava muitos problemas quando o presidente Lula tomou posse. O problema, observou, é que, em nove meses de governo, o presidente não conseguiu minorar nenhum deles.

O senador lembrou que o desemprego atingiu mais um milhão de trabalhadores, a cesta básica aumentou 17% e a economia está em recessão, com crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) previsto em 0,8% para 2003, não havendo espaço para deslumbramento e vaidade, somente porque o presidente foi bem recebido por chefes de Estado. -E o presidente insiste em falar em espetáculo do crescimento, agora para 2004-, destacou.

Segundo Arthur Virgílio, Lula está se comportando como um prefeito de cidade pequena da França, onde todos os problemas de atendimento à população estão resolvidos e não há dificuldades econômicas ou sociais.

- O prefeito, em geral um deputado federal, somente trabalha às quintas-feiras, dando o tiro inicial para a competição de canoagem, provando a uva especial do momento e cumprimentando a rainha da festa local - disse, alertando para o fato de que médias e grandes cidades francesas, como Paris, Lyon ou Marselha enfrentam muitos problemas, obrigando seus respetivos prefeitos a trabalhar muito.



03/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio acusa "trapalhadas e bruzundangas" do governo petista

Arthur Virgílio conclama governo federal a dar início a governo de fato

Arthur Virgílio diz que é preciso abrir "caixa-preta" dos gastos com cartões e contas tipo B tanto no governo Lula como no governo FHC

Arthur Virgílio critica propostas do governo

Arthur Virgílio denuncia "inquisição" no governo

Arthur Virgílio culpa governo por paralisia do Congresso