Arthur Virgílio conclama governo federal a dar início a governo de fato



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), instou o governo federal a dar início às atividades concretas de governo, reivindicadas pela população, ao invés de preferir os holofotes da mídia e as ações de propaganda.

- Governo não é eleito para chorar e se emocionar, isso é coisa para a novela das oito, na TV Globo. O governo passou mais de um ano chorando e se lamuriando. É hora de começar a agir, para valer, esquecendo Duda Mendonça e suas pirotecnias - disse.

Arthur Virgílio lembrou críticas feitas pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) de que o governo não prioriza a área social e falha por incompetência, executando apenas 8,6% do orçamento de 2003 para o setor. Nas áreas de saneamento básico, habitação e assistência social as percentagens são ainda menores, ressaltou o senador, citando Lúcia Vânia.

Ele reconheceu que a senadora talvez esteja criticando o governo por pertencer a partido de oposição, por isso decidiu se referir também a declarações do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo, que é do PT de São Paulo.

- João Paulo afirmou que o governo não prioriza o combate ao trabalho escravo no Brasil, uma vez que escolheu não colocar na pauta da convocação extraordinária do Congresso a proposta de emenda constitucional (PEC) antiescravidão, confiscando terras de proprietários acusados desse tipo de crime - concluiu Arthur Virgílio.



10/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio vê escalada autoritária orquestrada pelo governo federal

Arthur Virgílio critica tentativa do governo federal de cooptar bancada do PDT

Arthur Virgílio: Não há como combater o crime organizado sem o governo federal

Arthur Virgílio cobra do governo federal ajuda aos desabrigados das cheias da Amazônia

Arthur Virgílio questiona contratação de mulher de ex-guerrilheiro das Farc pelo governo federal

Arthur Virgílio pede ação do governo federal para enfrentar violência em Alagoas