Arthur Virgílio acusa "trapalhadas e bruzundangas" do governo petista
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) voltou a acusar as -trapalhadas e bruzundangas- do governo Luiz Inácio Lula da Silva, baseando seus argumentos na cobertura recente da imprensa relativa a tentativas de ingerência da gestão petista sobre os Poderes Legislativo e Judiciário, as invasões de terra no interior do país e a viagem do presidente Lula à China.
Inicialmente, Arthur Virgílio apontou a -descerimônia e a falta de compostura- com que o ministro da Casa Civil, José Dirceu, costumaria tratar o Congresso Nacional. Em seguida, recorreu a reportagens dos jornais Correio Braziliense e O Estado de S. Paulo que apontavam pressões do governo pela taxação de inativos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Outro comentário de Dirceu que motivou resposta do senador tucano foi o desafio lançado à oposição de comparar o desempenho dos governos Lula e Fernando Henrique nas eleições municipais de 2004. -Desde logo, digo que não há realmente como comparar. Seria uma comparação impossível-, afirmou, criticando ainda a -grotesca encenação- do presidente Lula sobre um suposto acordo nuclear entre a China e o Brasil.
- A mesma improvisação revelada por Lula na China ocorre por aqui, em tentativas de reformas, como a do ensino superior. Nada parece sério - declarou Arthur Virgílio, afirmando que o povo -vive desesperançado, sem vislumbrar sinais de reversão do quadro caótico implantado pelo governo petista-. Na sua opinião, o país precisa é crescer e ver sua economia acelerada.
09/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio diz que o governo interpreta o Espetáculo das Trapalhadas
Arthur Virgílio acusa lideranças do governo de deslealdade
Arthur Virgílio acusa governo de promover o 'Estado omisso'
Arthur Virgílio acusa governo de cercear liberdade de expressão
Arthur Virgílio acusa governo de tentar voltar às "farsas do passado" no setor elétrico
Arthur Virgílio destaca erros da administração petista