Arthur Virgílio diz que se curva "à vontade soberana das urnas"



Depois de cumprimentar o novo presidente do Senado, José Sarney, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), comentou a derrota [do candidato que apoiou, o senador Tião Viana (PT-AC)], dizendo que "guerra é assim mesmo, com vencedores e vencidos". Ele acrescentou que depois vem o processo de reconciliação e o trabalho conjunto em prol das instituições.

- Como democratas que somos, nos curvamos à vontade soberana das urnas que consagrou o novo presidente. Esperamos que ele cumpra os compromissos que enunciou em seu discurso de posse, em especial o respeito às minorias e a luta pela independência do Senado e pela diminuição do número de medidas provisórias que estão sufocando o trabalho do Senado - disse.

Arthur Virgílio disse que é muito fácil conviver com o PSDB, porque o partido somente reivindica o respeito às suas prerrogativas regimentais. Ele lembrou que o PSDB tem direito à 1ª Vice-Presidência da Mesa do Senado, para a qual foi indicado Marconi Perillo (GO), e a uma suplência, que deverá ser preenchida por Cícero Lucena (PB). Em relação à Presidência das comissões, disse, o partido tem direito à terceira escolha.

Arthur Virgílio disse esperar que haja mais equilíbrio e concórdia entre os partidos no Senado para que se possa trabalhar, em conjunto, pelo fortalecimento da imagem do Senado junto à opinião pública.



02/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio diz que há boa vontade para votar orçamento

Arthur Virgílio pede prazo para remoção da Biblioteca Arthur Reis, em Manaus

Arthur Virgílio diz que CPI do MST é irreversível

Arthur Virgílio diz que atenderá pedido do STF

Arthur Virgílio comemora um ano sem CPMF

Arthur Virgílio: "o que mudou mesmo?"